O Flamengo perdeu o jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil na noite desta última quinta-feira (31), em confronto contra o Atlético-MG. Após a partida, o técnico Filipe Luís analisou a derrota e destacou ter visto um “jogo pior que o normal” na fase defensiva.
“Jogos contra o time do Cuca nunca são fáceis. Muito pelos encaixes individuais e perseguições. Muitas vezes os jogadores não conseguem, acabam forçando o jogo e gerando esses contra-ataques, jogo de ida e volta que não nos interessa. No primeiro tempo, foi um pouco assim“, destacou ele que continuou:
“Não conseguimos encontrar tantas vantagens no nosso plano de jogo, no qual coloco minha parte de culpa. Mesmo assim, tivemos algumas chances. Me atrevo a dizer até que mais do que no jogo anterior. O jogo de hoje foi pior do que o normal na fase defensiva. Isso temos que corrigir e melhorar para o jogo de volta. Está tudo em aberto. No segundo tempo, melhoramos bastante, conseguimos criar essas chances e desmontar um pouco a defesa deles para poder chegar na área“, disse Filipe Luís.
Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)
Filipe Luís fala sobre erros na saída de bola
Logo em seguida, Filipe Luís falou sobre os erros do Flamengo nas saídas de bola, que acabaram culminando no gol do Atlético-MG. Assim, o técnico se responsabilizou pela derrota.
“Eu ainda não vi a jogada toda, mas sei como o Atlético pressionava e quais eram as soluções. Essa nossa saída de bola nos deu tanto sucesso, saímos jogando de várias formas diferentes contra várias pressões diferentes, e hoje aconteceu o primeiro erro que gerou gol. Eu peço para meus jogadores fazerem isso, saírem jogando“, disse o técnico antes de completar:
“Eu ainda não vi a jogada toda, mas sei como o Atlético pressionava e quais eram as soluções. Essa nossa saída de bola nos deu tanto sucesso, saímos jogando de várias formas diferentes contra várias pressões diferentes, e hoje aconteceu o primeiro erro que gerou gol. Eu peço para meus jogadores fazerem isso, saírem jogando“, finalizou Filipe Luís.
Foco no próximo jogo
Agora, Filipe Luís comanda a equipe do Flamengo visando o próximo jogo. O Rubro-Negro volta a campo no domingo (3), em confronto contra o Ceará, pelo Brasileirão.

