Flamengo e Vasco ficaram no empate em 1 a 1 neste último domingo, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão. Filipe Luís mandou sua equipe a campo com alterações. Assim, após a partida ele explicou o motivo das mudanças.
“Pensei em uma equipe para ir a campo fresca. Que conseguisse pressionar a saída de bola muito complicada do Diniz, eles juntam muitos jogadores atrás da linha, usam goleiro, repetem o lado e enchem as laterais. Precisava de jogadores com a pernas frescas. Muitos jogadores não se recuperaram, quase todos. (O jogo contra o Estudiantes) foi na quinta-feira à noite. Optamos por colocar esses jogadores no segundo tempo para melhorar e dar mais força para a equipe. Tivemos esse momento de pressão máxima, mas não conseguimos o gol“, afirmou o técnico.
Filipe Luís destaca superioridade do Flamengo
Mesmo com o empate, o técnico considerou que o Flamengo foi superior na criação de oportunidades de gol e destacou a marcação vascaína.
“Começamos bem, controlando, encontrando espaços e soluções, até fazer o gol. Depois tivemos algumas saídas, mas o Vasco encaixou uma marcação individual e não tivemos mais o controle. Começamos a acelerar demais e foi o melhor momento do Vasco, mas não criando chances e volume. Até empatar o jogo com o escanteio“, afirmou o técnico.
“Tivemos chances claríssimas de fazer o gol, eles tiveram algumas, nenhuma claríssima. Isso é clássico. Um empate que não contamos, queríamos ganhar o jogo. Um resultado que nos deixa triste, mas absolutamente normal quando você vem de uma sequência com menos de três dias para recuperar“, completou.
Foco no próximo jogo
Agora, o Flamengo foca as atenções para o próximo confronto. O Rubro-Negro volta a campo na quinta-feira, em jogo contra o Estudiantes, em La Plata, pela Libertadores. A partida terá início às 21h30.

