Neste domingo, o Flamengo bateu o Corinthians de virada, pelo placar de 2 a 1, na Neo Química Arena. Após a partida, o técnico Filipe Luís falou sobre a postura de sua equipe, que não fez um bom primeiro tempo, mas se recuperou na segunda etapa.
“O começo do jogo foi difícil. A gente subiu nossa marcação, eles acabaram saindo por tabelo, por vantagem qualitativa, por drible, e isso fez com que nosso time tivesse que correr para trás. Não controlamos a profundidade e foi o que eles exploraram com bola nas costas da nossa linha defensiva e acabaram machucando bastante a nossa defesa. Fomos mal nesses primeiros 30 minutos. A partir do pênalti, começamos a ajustar, mas era muita informação e demoramos a ajustar. O Corinthians foi muito superior em todas as fases do jogo“, disse Filipe.
“A frustração por não poder recuperar a bola fazia com que nossa posse também fosse ruim por erros técnicos, erros individuais, pela perna pesada, pelo desgaste de correr para trás. A partir da correção, passamos a controlar melhor e nos últimos 10 minutos fomos melhor do que quando começamos. Tomamos o gol no começo do segundo tempo, mas já se via outro tipo de postura dos jogadores. Teríamos nossas chances e conseguimos vencer esse jogo difícil depois do jogo da Libertadores, de duas viagens. Vitória fantástica“, destacou.
Elogios a Carrascal
Logo em seguida, Filipe Luís rendeu elogios a Jorge Carrascal, autor das duas assistências que fez o Flamengo virar a partida contra o Corinthians. Além disso, o colombiano dominou o meio de campo.
“Eu vinha treinando o Carrascal durante a última semana e meia ou duas semanas nessa posição. Ele entendeu bem. Que jogador. Impressionante o jogo que ele fez. Dá uma soltura para a equipe, limpa as jogadas, tem uma visão de jogo, se conecta com os companheiros. Ainda deu duas assistências. Jogador determinante. Estou muito feliz pela atuação dele e a entrega, porque nessa função ele teve de correr mais do que está acostumado e ele fez. Agora é uma questão de adaptação. Nos últimos cinco ou 10 minutos teve câimbra, mas acredito que com sequência ele vai aguentar bem essa posição“, destacou o técnico.
Flamengo se isola na liderança
Assim, com a vitória sobre o Corinthians, o Flamengo se isolou na liderança do Brasileirão, indo aos 54 pontos, já que Palmeiras e Cruzeiro perderam na rodada. O Rubro-Negro volta a campo na quinta-feira, em confronto direto contra a equipe mineira, às 20h30.

