O Flamengo bateu o Botafogo neste último domingo, por 2 a 1, em confronto válido pelas quartas de final do Carioca e avançou na competição. Agora, o Rubro-Negro enfrentará o Madureira. Após a partida, o técnico Filipe Luís analisou o desempenho de sua equipe, que teve dificuldades de se classificar na primeira fase do Estadual.
” O Flamengo entra em toda competição para ganhar. Foi um começo ruim, na qual levou o clube a tomar decisões importantíssimas, mas conseguimos nos classificar. Uma vez que estamos aqui nessa competição, ela é muito importante para esse tipo de torneio. Entender bem as dinâmicas e os erros do time. Agora com a chegada desse momento, estamos aqui para poder vencer”, disse ele, que continuou:
“Os jogadores conseguiram identificar os espaços que o Botafogo deixou, a gente conseguiu gerar essa dúvida na fase defensiva do Botafogo. Conseguimos aproveitar bem, chegar bem até a área deles, a tomada de decisão às vezes é melhor, às vezes é pior. Tivemos outras chances, a bola não entrou mais vezes. Os jogadores se sentiram mais confortáveis, se sentiram bem dentro do que é o jogo com bola”, destacou Filipe Luís antes de completar:
“O Anselmi foi corrigindo durante o jogo, conseguiu tirar nossas vantagens e bloquear nossa saída e virou um jogo muito igualado. Foi um jogo muito tático do Botafogo, então dou muito mérito para o que os jogadores fizeram. Os que foram a campo eram os que eu achava que seriam os melhores para poder vencer”, finalizou.
Posicionamento de Paquetá
Filipe também comentou sobre o posicionamento de Paquetá, autor de um dos tentos da partida. O meia terminou o clássico centralizado no ataque, mesmo tendo começado o jogo atuando como segundo volante.
“Paquetá é uma alternativa para o ataque. Ele jogou de 9 no Lyon. Eu vi quase todos os jogos da carreira do Paquetá. Gosto muito de vê-lo jogar. Gosto de ver os jogos dos jogadores para ver como eles se sentiram bem. Eu o prefiro o mais próximo possível da área, porque sei da capacidade dele de aparecer para fazer gols. É um jogador tão completo que pode jogar em qualquer posição. Vai sempre nos ajudar muito”, disse Filipe Luís.
Foco na próxima partida
Assim, o Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Lanús, em jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O confronto será em Buenos Aires.

