Filipe Luís pode ser o novo Maestro Junior?

Redação

setembro 30, 2024

Ídolo, lateral-esquerdo, campeão de tudo e craque.

Exatamente 31 anos depois, o Flamengo recorre a um dos maiores nomes de sua história com esses requisitos para salvar a temporada após erros seguidos da diretoria.

O recém-aposentado Filipe Luís assume a equipe, assim como aconteceu em 1993, com o maestro Junior, que também tinha acabado de pendurar as chuteiras. Ambos, inclusive, adeptos de estilo ofensivo, totalmente diferente de Tite.

Filipe Luis repete Junior há 31 anos no Flamengo
Filipe Luis repete Junior há 31 anos no Flamengo

No Seleção SporTV desta segunda-feira, o comentarista disse que Filipe está pronto.

“Ele chega melhor preparado do que eu, por exemplo, por estar no sub-20 e, antes, no sub-17. É um profissional bastante estudioso.”

E, para os mais supersticiosos, uma boa notícia: logo de cara foram quatro vitórias seguidas!

Na estreia, os comandados do capitão do Penta, que substituiu Evaristo de Macedo, meteram 2 a 1 no Cruzeiro, gols de Rogério Loureço e Marcelinho Carioca.

Além deles, o Maestro tinha um poderoso ataque com Renato Gaúcho e Casagrande, uma defesa com Junior Baiano, entre outros jogadores de renome.

Já em seu segundo desafio, Junior encarou ninguém menos que o São Paulo, de Telê Santana, e não perdoou: 2 a 0, gols de Casagrande e Edu Lima, trocado por Djalminha após a briga com Renato Gaúcho.

Depois, o Flamengo bateu o Botafogo, de Carlos Alberto Torres, por 1 a 0.

Mais tarde, a vítima foi o Internacional: 3 a 0.

Será que a história se repete em 2024?