O Flamengo bateu o Ceará na noite desta última quarta-feira, se tornando eneacampeão do Brasileirão. Assim, após a partida, o técnico Filipe Luís falou sobre o desejo de continuar à frente da equipe em 2026.
“Se depender de mim, estou renovado. Não depende só de mim. Claro que quero ficar, sou feliz aqui, minha família é feliz aqui. Tenho que conquistar o direito de sentar nessa cadeira. Para isso trabalho todos os dias muitas e muitas horas e vou continuar”, disse Filipe Luís.
Motivo da renovação ainda não ter sido acertada
O treinador também explicou o motivo da renovação ainda não ter sido assinada. De acordo com ele, o calendário apertado nas últimas semanas, com decisões importantes em sequência, dificultou as conversas com a diretoria sobre o tema.
“Como posso sentar para renovar um contrato disputando a final da Libertadores, tendo quatro dias antes o Atlético, antes o Fluminense? Só um fenômeno para achar tanto tempo para tanta coisa”, disse.
Foco na próxima partida
Desse modo, campeão da Libertadores e Brasileirão, o Flamengo se prepara para o Intercontinental. O Rubro-Negro embarca para o Catar no sábado, onde enfrenta o Cruz Azul, na próxima quarta-feira, às 14h.

