O técnico Filipe Luís completou um ano à frente do Flamengo nesta terça-feira. Assim, ele recebeu homenagens no Ninho do Urubu e recebeu uma placa comemorativa pela marca expressiva. Além disso, ele indicou permanência no Rubro-Negro.
“Muito feliz por essa marca. Quando eu vim para o Flamengo, eu fui apresentado aqui nessa sala, como jogador, e foi um momento único. Mas tudo que eu vivi nesse clube desde então foi muito especial, momentos muito bons, momentos que ficaram marcados para sempre, momentos não tão bons, mas que fazem parte desse processo”, destacou.
” Eu me sinto parte desse clube. Vim aqui, assinei com o Flamengo, com um contrato de dois anos e meio, mas sempre sem cláusula, sabendo que em qualquer momento, se o clube ou eu quiséssemos encerrar a nossa parte, isso teria que ser feito. Isso porque eu acredito que o Flamengo a gente tem que conquistar o dia a dia para continuar trabalhando aqui. É fazer tudo pelo Flamengo para seguir dessa mesma forma como treinador”, disse ele antes de completar.
“Sempre tentei fazer tudo possível, jogo a jogo, para continuar no Flamengo, conquistando o carinho da diretoria, dos torcedores, dos jogadores, dia a dia, para poder ficar aqui um ano. Estou muito feliz, eu espero ficar muito tempo. E para isso, tenho que te agradecer (Boto), agradecer ao presidente, a todos que fazem parte disso aqui, porque vocês me dão todas as facilidades do mundo para poder trabalhar. Me sinto muito blindado por vocês e também pelos jogadores. Estou em um ambiente maravilhoso de trabalho e quero continuar fazendo história”, completou o técnico.
Renovação com Filipe é prioridade no Flamengo
Assim, o desejo do técnico, exposto publicamente, é o mesmo da diretoria, que já fez proposta para renovar o vínculo do treinador. A negociação esteve parada nos últimos meses, mas deve ter um desfecho em breve.
A tendência é que Filipe receba uma valorização financeira significativa, já que o salário do treinador é o mesmo de quando ele assumiu o Flamengo após demissão de Tite.

