Neste último domingo (29), o Flamengo caiu na Copa do Mundo de Clubes após perder para o Bayern de Munique. Depois da partida, o técnico Filipe Luís avaliou o desempenho do Rubro-Negro e enalteceu o elenco alemão.
Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)
Filipe Luís enaltece o Bayern de Munique
Assim, Filipe Luís minimizou os erros do Flamengo na partida e destacou a qualidade do Bayern de Munique, que, segundo ele, poderia ter vencido mesmo se sua estratégia tivesse sido diferente.
“Tomamos o gol de escanteio, depois tomamos o segundo gol em um erro de saída de bola, depois tivemos volume e acabamos fazendo 2 a 1. A partir desse momento, quando o Bayern nos levou até nossa área, a gente não conseguiu sair, porque é um time com uma qualidade imensa e eles não perdem a bola“, destacou o técnico.
“Eles te sufocam, a pressão pós-perda é muito grande, fisicamente eles te sufocam. Tentamos sair no contra-ataque com o Arrascaeta e o Plata, e eles voltam com seis, sete jogadores ao mesmo tempo. É um time superior a nós, simples assim“, disse o técnico antes de completar.
“São melhores que nós e mereceram passar. Erramos na saída de bola, o que gerou gols. Se optássemos por uma forma diferente, talvez teriam saído gols de outras maneiras“, analisou Filipe Luís.
Foco na sequência da temporada
Agora, o elenco do Flamengo foca as atenções a sequência da temporada. Após o retorno da folga, o plantel rubro-negro iniciará a preparação para o confronto contra o São Paulo, pelo Brasileirão.

