Neste domingo, o Flamengo acabou derrotado pelo Bahia, na Arena Fonte Nova, saindo assim da liderança do Brasileirão. Após a partida, o técnico Filipe Luís analisou o confronto e destacou que a derrota foi condicionada pela expulsão de Danilo.
“Jogar 75 minutos com um a menos prejudicou nossa equipe. Você prepara um plano de jogo para jogar com 11e somos um time que não costumamos ter jogadores expulsos. Tentamos solucionar da melhor maneira e controlar o jogo, porque sabíamos que teríamos chances. Infelizmente, não fizemos, eles acharam o gol e, a partir daí, tentamos de todas as formas até o final, mas vitória do Bahia e vida que segue. Temos que levantar a cabeça“, disse o técnico.
Expulsão de Danilo e Wallace Yan
Danilo recebeu o cartão vermelho aos 12 minutos do primeiro tempo, ao levantar demais o pé e acertar o rosto de Tiago. Já no segundo tempo, o Flamengo perdeu mais um jogador pela expulsão: Wallace Yan, que entrou aos 22 minutos e foi expulso aos 32 após levar dois cartões amarelos.
O atacante não entrava em campo desde o dia 14 de setembro, quando atuou nos minutos finais da vitória sobre o Juventude. Assim, Filipe Luís destacou o fator psicológico:
“Ele vem treinando muito bem e é um jogador muito importante para mim. Cometeu um erro muito grave e nos prejudicou. Ele é muito novo ainda. Ainda não conversei com ele. São nesses aspectos que tenho que melhorar minha equipe, que o mental não influencie para o negativo, que fique sempre com o mental estável. Pensei em colocá-lo para romper a linha do Bahia, porque eles estavam muito fechados. A expulsão dele complicou, mas o time continuou dando a vida“, afirmou Filipe Luís sobre Wallace Yan.
Perda da liderança
Com a derrota, o Flamengo permanece com 55 pontos e vê o Palmeiras assumir a ponta. Isso porque, a equipe paulista tem mais vitórias (17×16) da equipe de Filipe Luís. O Rubro-Negro volta a campo no dia 15 de outubro, quando enfrenta o Botafogo.

