Fifa se pronuncia sobre forte calor durante jogos da Copa do Mundo de Clubes

Redação

junho 19, 2025

A Copa do Mundo de Clubes teve início no último sábado (14) e já possui reclamações de jogadores e técnico sobre o forte calor durante as partidas. Desse modo, a Fifa decidiu se pronunciar sobre as críticas.

Segundo a Fifa, a saúde de todos é “prioridade no top”: “Os especialistas médicos da Fifa estão em contato constante com os clubes participantes da Copa do Mundo, para cuidar da gestão do calor e aclimatização. A Fifa também estabeleceu oficiais médicos nas sedes para trabalhar em cooperação com as autoridades locais em questões de saúde, incluindo o enfrentamento ao calor“, declarou a entidade, em nota.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)

Equipes podem sofrer com o forte calor

Durante a disputa do Mundial, os clubes deverão sofrer com o calor extremo nos EUA ao longo da competição. Mas da metade das partidas acontecerão à tarde, entre 12h e às 18h (horário local).

Desse modo, a Fifa implementou as pausas para hidratação em cada jogo, uma em cada tempo. Além disso, as equipes poderão fazer na prorrogação mais uma substituição além das cinco habituais.

Rivalidade entre donos de Botafogo e PSG é destacada por jornal espanhol – Jornal dos Sports – Tudo sobre o mundo do esporte

Fifa segue monitorando as condições climáticas

Assim, a Fifa encoraja os torcedores para levarem garrafas transparentes plásticas para os jogos. A entidade garante que vai continuar a monitorar as condições climáticas, junto das equipes em cada sede.