Renato Paiva caiu com o Botafogo nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, após perder para o Palmeiras, o que custou sua demissão. Assim, o técnico mandou indireta a John Textor neste último domingo (13), pelas redes sociais.
Paiva provocou o dono da SAF do Botafogo após o título do Chelsea no Mundial, conquistado com uma vitória sobre o PSG. No confronto, a equipe inglesa jogou com três volantes, como o alvinegro atuou contra o Palmeiras.
“Chelsea jogando com três volantes e um 10 falso de ponta que com bola jogava por dentro do corredor central! Mas pode? 😂😂😂” escreveu Paiva nos stories de sua página do Instagram, na qual repostou comentário tático do jornalista Tiago Herani.
Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)
Motivo da demissão de Paiva
Após a demissão de Paiva, Textor afirmou que o motivo se deu pelo técnico não ter respeitado o “Botafogo Way”, um estilo de jogo ofensivo e propositivo, e quebrou seus próprios princípios. Já o treinador alegou que o problema foi ele ter escalado três volantes e ter colocado Cuiabano como atacante.
Formação usada por Paiva contra o Palmeiras
Vale lembrar que Renato Paiva utilizou a formação com três volantes durante a Copa do Mundo de Clubes. Assim, foi com este esquema que o alvinegro bateu o PSG na fase de grupos. Já contra o Palmeiras, nas oitavas, o esquema não deu certo e o time acabou eliminado.

