Ex-Flamengo, Reinaldo espera abrir mais portas para treinadores negros

Redação

setembro 10, 2024

Ex-atacante do Flamengo, Reinaldo, hoje técnico do Maricá, é mais um profissional que busca combater o racismo no futebol. Um dos poucos treinadores negros em atividade, ele falou, em entrevista ao Jornal dos Sports, da importância de haver punição em casos de preconceito.

“No Brasil, na Série A, tem o Roger Machado, Jair Ventura… Tem poucos treinadores negros. Sei da minha responsabilidade. Por que tem poucos treinadores negros? Hoje, o racismo, não só no futebol, mas no mundo, na vida, é uma coisa lamentável de estar falando sobre isso ainda. Tem que punir rigorosamente todos os racistas. É crime!”

Ciente da sua responsabilidade, Reinaldo levantou a bandeira e espera ser um dos responsáveis para abrir portas a mais treinadores negros no futebol brasileiro.

“Dentro do futebol, busco poder ajudar da melhor forma com minha história e agora como treinador, fazer um grande trabalho, e assim poder abrir portas para outros negros que possam ser treinadores no futebol masculino, feminino e categoria de base.”