O meia ex-Flamengo, Everton Ribeiro, foi diagnosticado com câncer de tireóide e passou por cirurgia há uma semana. Assim, o jogador concedeu sua primeira entrevista após a retirada do tumor e falou sobre o apoio que recebeu de Filipe Luís, técnico do Rubro-Negro.
Apoio de Filipe Luís antes da cirurgia
Amigos desde os tempos de Flamengo, Everton e Filipe se enfrentaram antes da parada para a Data Fifa. No fim da partida contra o Bahia, ele encontrou o treinador, Rodrigo Caio e Bruno Henrique no vestiário.
O meia conta que o trio estava ciente do diagnóstico, mas aquele foi o primeiro momento que conversaram sobre o assunto. Assim, Filipe, Rodrigo e Bruno usaram o encontro para dar apoio ao jogador.
“Foi um jogo especial. O meu último antes da parada que só eu sabia. Então, depois do jogo, conversei com eles (Filipe Luís, Rodrigo Caio e Bruno Henrique), contei como eu estava. Eles me perguntaram, estavam preocupados. Eles já sabiam que no outro dia eu ia operar. Perguntaram, tiraram as dúvidas. E o mais importante foi o apoio que eles me deram, o abraço ali naquele momento difícil. A amizade que passou dos campos para a vida. Isso foi muito importante para mim”, contou Everton.
Diagnóstico de câncer
Everton recebeu o diagnóstico de câncer na tireóide há três meses. No entanto, o meia não se afastou dos gramados e optou por manter sigilo.

