O Botafogo é um dos oito clubes da Série A que está apoiando a candidatura de Samir Xaud à presidência da CBF. Porém, o apoio do clube alvinegro se dá a um acordo feito nos bastidores.
De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, Thairo Arruda, CEO do Botafogo, explicou em uma videoconferência com mais de 30 dirigentes de outros clubes que o apoio do Alvinegro à candidatura seria por conta de um acordo feito em Brasília para que John Textor não fosse banido do futebol brasileiro.
Acordo que levou o Botafogo a apoiar Samir Xaud
Desse modo, o termo ‘Brasília1 se refere ao ministro do STF Gilmar Mendes, que tem influência nas votações do STJD. Assim, Textor deu a entender que o Botafogo votaria em Xaud, por ser candidato de Mendes.
Por conta disso, o Botafogo não apoiou a candidatura de Reinaldo Bastos como os outros clubes. Ele era o candidato das outras equipes, mas não oficializou sua candidatura.
Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)
Botafogo havia se considerado neutro nas eleições da CBF
Destacando que, antes disso, o Botafogo havia se considerado neutro e que não apoiaria nenhum candidato inicialmente. De acordo com o clube, a ideia era conversar com ambos os lados para convencê-los pelo adiamento das eleições da CBF.