Nesta terça-feira (29), o lateral-direito Emerson Royal foi apresentado de forma oficial pelo Flamengo. Em entrevista coletiva, o jogador enalteceu a estrutura do Rubro-Negro e destacou estar ansioso para sua estreia. Porém, ele disse que ainda precisa de um tempo de adaptação física.
“O meu calendário era um pouco diferente. Venho de pré-temporada, preciso de um tempo para adaptação. Não quero me precipitar e entrar logo. Preciso me preparar fisicamente para fazer um bom trabalho. Agora iniciou a pré-temporada, eu estava de férias. Tenho que pensar bem sobre esse tema, mas é um tempo muito curto que eu preciso. Ansiedade está a mil“, disse o lateral antes de completar:
“A estrutura que o Flamengo tem é impecável. Grande parte dos clubes europeus não têm isso. Me chamou muita a atenção o campo, as instalações. É tudo muito novo. É um prazer imenso fazer parte dessa camiseta“, destacou Emerson.
Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)
Escolha pelo Flamengo
Vale lembrar que Royal estava indo para o Besiktas (TUR) até que o Flamengo atravessou as negociações. Assim, o jogador falou sobre o motivo de ter escolhido o Rubro-Negro.
“Todo mundo sabe que eu estava em negociação com o Besiktas e tinha tudo encaminhado, passagem comprada. Mas como falei, meu empresário estava lá em casa, é meu grande amigo, e falou da proposta do Flamengo. Me passaram o projeto e foi tudo muito rápido“, comentou o jogador antes de completar:
“Da noite para o dia tudo aconteceu. Quando recebi a proposta, não foi pelo dinheiro, nem nada, mas pelo projeto que tenho aqui. Sem dúvidas resolvi aceitar porque tenho uma oportunidade muito grande de vestir a camisa do Flamengo, que é algo que sempre sonhei na minha vida“, disse ele.
Elogios ao plantel e projeto apresentado
Assim, Royal também elogiou o plantel do Flamengo e comentou sobre o projeto que lhe foi apresentado pela diretoria. O lateral ainda destaca que atuando pelo Rubro-Negro ele poderá retornar à Seleção.
“Uma das coisas que me chamou atenção foi o elenco que temos, com grandes jogadores, com muita experiência e um treinador que está em crescente muito boa. Tem um projeto muito grande, querendo ganhar tudo, chegar em todas as competições. Estou no meu país, e como saí daqui muito cedo, nunca pude mostrar para o meu povo brasileiro. E minha vinda tem isso, quero mostrar meu futebol aqui, venho com experiência, e também tenho na minha cabeça voltar para a Seleção, que foi uma das coisas que chamou minha intenção para vir“, disse.

