A janela de transferências brasileira foi aberta nesta quinta-feira (10) e o Flamengo já começa a se movimentar em busca de novos reforços. Desse modo, esta será a primeira grande janela de José Boto, que segue pressionado pela torcida.
Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)
Prioridades do Flamengo na Janela
Assim, José Boto, que viveu a primeira grande crise nas últimas semanas, já tem seus alvos definidos, mas ainda há uma discussão sobre qual será o tamanho do investimento do Flamengo na janela.
Em entrevista recente, Boto revelou que está nos planos do clube contratar um meia para revezar com Arrascaeta e um atacante de lado, sendo prioridade um ponta-esquerda.
Segundo o GE, o Flamengo também monitora uma terceira posição: um camisa 9 com características diferentes das de Pedro e Juninho. Vale lembrar que as negociações pelo irlândes Michael Johnston foram canceladas após interferência de Bap.
Bap garante permanência de José Boto no Flamengo – Jornal dos Sports – Tudo sobre o mundo do esporte
Reposição para Gerson
Assim, até o momento a única divergência é sobre a reposição de Gerson. Uma parte dos dirigentes entende ser necessário contratar um substituto para o jogador. Porém, não há ainda indícios de que o clube irá buscar o reforço para posição.
No entanto, há no departamento de futebol quem entenda que não exista necessidade, já que o meia vinha atuando mais avançado e, nesta posição, já há opções, como Luiz Araújo e Plata.
Reposição de Wesley e andamento das negociações
Além disso, a contratação de um zagueiro também está em pauta, mesmo não sendo prioridade. É provável que o Flamengo busque um lateral-direiro, já que Wesley pode estar de saída para a Roma.
Desse modo, com a janela de transferências já aberta, o Flamengo deve acelerar as negociações por Jorge Carrascal junto ao Dínamo Moscou. Há ainda o impasse sobre o valor e a forma de pagamento do atleta.

