A Data Fifa de novembro será a última de 2025 e uma das mais importantes, já que o técnico Ancelotti deve definir sua lista final para a Copa do Mundo, que pode ficar um importante atleta: Neymar.
Assim, em entrevista exclusiva ao Jornal dos Sports, o jornalista Bruno Formiga comentou sobre a decisão do treinador da seleção deixar o craque de fora de mais uma convocação.
“Assim, eu acho que eu gostaria de ver de perto. Se eu sou o Ancelotti, eu queria ver de perto. Chama para ver de perto. Mas eu entendo que ele é coerente ao não chamar. Quando o Ancelotti não convoca, ele tá sendo fiel ao discurso que ele vem construindo, inclusive preparando um terreno para eventualmente não levá-lo para a Copa do Mundo, né? E para onde o Ancelotti tá caminhando, ele vai ter argumento para falar, não chamei e se você olhar tudo que eu falei atrás, eu tô bancando tudo que eu disse”, comentou Formiga em entrevista ao JS.
“Isso é um ponto. Outro ponto é o que a gente desejaria. Eu desejaria ver o Neymar bem convocado e tal. Mas eu acho que essas joias raras precisam ser vistas de perto. Ele não tá 100%? Não tá 100%. Ele vai estar? Não sei. Mas eu acho que ele consegue mudar jogo em 20, 30, 40 minutos, sei lá, depende do contexto.
Jornalista faz coro por Neymar na seleção
Além de falar sobre a decisão de Ancelotti, Bruno Formiga aproveitou para fazer coro por Neymar na seleção brasileira.
“Só que o Ancelotti só vai ter essa certeza vendo de perto, para entender: ‘Pô, no meu treino ele responde? Com essa galera ele responde?’ Então, eu levaria para ver de perto, só isso. Mas dito isso, eu entendo ele não chamar, porque eu acho que nesse ponto ele tá sendo coerente com o que ele bancou até agora, né?”, disse ele.

