Philippe Coutinho teve um agosto especial. O meia marcou seus primeiros gols no Brasileirão e teve boas atuações, terminando o mês em alta, sendo peça-chave da equipe de Diniz. Seu tento contra o Sport, foi o nono na temporada, sua melhor marca desde 2019/2020, quando atuou no Bayern de Munique.
Melhor temporada de Coutinho desde retorno ao Barcelona
Assim, esta é a melhor temporada de Coutinho em gols e em número de partidas disputadas desde que ele retornou ao Barcelona em 2020, após terminar o período de empréstimo no Bayern de Munique.
Ele sofreu de lá para cá com poucos jogos em sequência no Barcelona e Aston Villa. Isso porque, tanto na Espanha quanto na Inglaterra, Coutinho teve problemas com lesão que o fizeram atuar pouco.
Os melhores números de Coutinho até então haviam sido no Al-Duhail, do Catar, com oito gols e 23 jogos disputados. Vale lembrar que em 2024, o meia também sofreu com lesões e não teve uma sequência de jogos muito longa. Ao todo, ele disputou apenas 18 jogos, com três gols marcados e uma assistência.
Coutinho tem ajudado o Vasco em 2025
Assim, em 2025, Coutinho tem vivido uma de suas melhores temporadas, com 12 participações em gols em 36 jogos, uma média de gol ou assistência a cada três partidas. Além disso, o camisa 10 raramente desfalcou o Vasco por lesões.
O bom momento de Coutinho em campo tem impactado diretamente no resultado coletivo: na atual temporada, o Vasco possui um aproveitamento de 72,2% quando o camisa 10 participa de gols. Foram 12 jogos, com oito vitórias, dois empates e duas derrotas.

