Diretor de futebol do Flamengo diz que janela não terá mais “altos valores” após Paquetá

Redação

fevereiro 3, 2026

A contratação de Lucas Paquetá pelo Flamengo agitou a janela de transferências brasileira, já que o meia se tornou uma das maiores contratações da história do clube e do futebol nacional, com as cifras chegando a R$ 260 milhões.

No entanto, em entrevista ao GE, o diretor de futebol, José Boto, revelou que o clube não fará mais contratações por altos valores na atual janela.

“No futebol não dá para dizer que acabou a janela, ainda mais que a janela no Brasil fica aberta até março. Estamos atentos ao mercado. É óbvio que nossa disponibilidade financeira agora é muito pequena para esta janela, mas aparecendo uma oportunidade que nos satisfaça do ponto de vista desportivo, alguma posição que nós identificamos e podemos vir a precisar, estamos atentos e não quer dizer que até o fechamento da janela não possa entrar outro jogador”, disse Boto antes de completar:

“Mas não esperem que nós vamos gastar valores altos depois de uma contratação dessa e, quando digo valores altos, é 10, 12 (milhões de euros)”, explicou o dirigente português.

Investimento em Paquetá valeu a pena

O impacto da contratação de Paquetá foi avaliado pelo Flamengo, e entendeu-se que a chegada do meia ofereceria ao clube mais de um reforço em apenas um jogador.

Assim, pelo meia poder fazer várias funções, a diretoria acreditou que o investimento, fora dos padrões do futebol brasileiro, valeria a pena.

“A iniciativa parte do Paquetá. No ano passado, mais ou menos nessa época, eu encontrei o agente do Paquetá no Ninho e falamos sobre trazer o Paquetá, mas naquela altura não era possível. Um pouco antes do Natal, ele liga e me diz: “Acho que neste momento é possível levar o Paquetá“. Conversei com o presidente para saber até onde poderíamos ir (financeiramente) e também conversei com o Filipe, ele queria muito o jogador também”, disse Boto, que completou:

“É muito difícil nesse momento reforçar o Flamengo, pelo elenco que tem, mesmo para repor algumas peças não é fácil, e para aumentar o nível é difícil. Para isso tem que ser jogadores com esse valor de mercado. Sabíamos que a contratação de um jogador desse tipo inviabilizaria uma ou duas contratações que nós tínhamos em mente”, destacou.

Valor investido

Assim, a contratação de Paquetá faz desta janela a mais agressiva da história do Flamengo, com investimento superior a R$ 300 milhões.