Fernando Diniz demorou, mas, aos poucos, vai encaixando seu estilo de jogo no Vasco e colhendo bons resultados. Nos últimos nove jogos, o treinador teve apenas uma derrota, para o líder Palmeiras.
Desde sua estreia, o Cruzmaltino tem o melhor ataque da competição, com 35 gols, acima de Palmeiras e Flamengo.
Classificado à semifinal da Copa do Brasil, o Gigante da Colina tenta agora melhorar sua posição no Brasileirão. Em 11º, o time volta a campo na próxima quarta-feira para pegar o Fortaleza, fora de casa, no embalo da boa fase de Rayan, GB e outros crias da casa.
– O objetivo do Vasco tem que ser ficar livre da possibilidade de cair e aos poucos aspirar coisa maior. Minha intenção nunca foi lutar contra rebaixamento. Se me perguntar o que eu quero, eu vou falar Libertadores. Mas não vou ficar olhando para a zona direta na posição onde estamos. Temos que olhar para cima e para baixo. Não dá para relaxar porque não tem jogo fácil. Os próximos jogos vão decidir onde vamos ficar na tabela. O Vasco hoje é digno de elogio pelas condições físicas dos jogadores. Quando cheguei, isso era criticado mas hoje acho que estamos bem nisso. O volume físico comigo é grande. Hoje temos só o Cuesta para voltar (de lesão), e acho que contra o Fortaleza ele vai voltar. É preparar e melhorar fisicamente – ponderou Fernando Diniz.

