O Vasco voltou a vencer em São Januário após um longo período. O cruzmaltino bateu o Bahia pelo placar de 3 a 1, nesta última quarta-feira e deu um respiro importante na busca para se distanciar do Z-4. Assim, após o confronto, o técnico Fernando Diniz elogiou o desempenho da equipe.
“Fazendo a análise do jogo, acho que o time foi muito bem. Nos períodos de 11 contra 11 acho que tivemos nossos melhores momentos. A gente estava com muita pressão na marcação, levando vantagem nos duelos, o jogo estava fluindo. A gente teve um erro daqueles que a gente não pode cometer. Aí teve a expulsão. Obviamente o Bahia tinha que se defender e a gente é um time com a vocação ofensiva forte e com a entrada do David a gente empilhou chances de gol e ganhou com muito mérito“, afirmou Diniz.
Situação do Vasco no Brasileirão
O confronto contra o Bahia era um jogo atrasado da 16ª rodada. Assim, com o resultado, o Vasco chegou a 27 pontos e subiu da 16ª para a 13ª posição. Agora a diferença para o Vitória, que abre a zona de rebaixamento, é de cinco pontos.
Diniz exalta atuação de Coutinho
Desse modo, Fernando Diniz também destacou a atuação de Philippe Coutinho. O camisa 10 marcou seu gol de cabeça, sendo o principal responsável pela articulação cruzmaltina.
“Acho que ele se credencia cada vez mais para ser um nome para disputar uma Copa do Mundo. Ele leva uma vantagem porque não precisa ser testado. Ele cada vez mais se coloca nessa condição. Fez uma partida brilhante. Fez gol, podia ter feito um golaço de falta. Treina cada vez mais, está se lesionando cada vez menos. Se credencia jogo a jogo a ser um dos candidatos a vaga na Copa do Mundo“, destacou Diniz.

