Diniz destaca frustração com empate do Vasco: “torcida tem que ficar triste mesmo”

Redação

setembro 15, 2025

O Vasco ficou no empate em 2 a 2 com o Ceará neste último domingo. Assim, após a partida, o técnico Fernando Diniz destacou a frustração com a igualdade no placar, admitindo que o time poderia ter tido melhor atuação.

“O lance do PH, ele podia ter chutado a bola e não chutou. Foi uma escolha dele. Quantas bolas ele chutou contra o Botafogo para frente? Chutamos muito mais do que saímos jogando. Isso é uma escolha do jogador e erros acontecem. Erros individuais então… Hoje teve erro individual mais claro do que das outras vezes. Não vi erros individuais claríssimos, como você colocou, no Atlético-MG, ou no Grêmio, Bragantino. (…) Futebol é um jogo de erro. Hoje tivemos erros que não costumamos cometer”, disse Diniz.

Erros do Vasco durante a partida

Vale lembrar que o primeiro erro aconteceu aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Matheus Carvalho errou a saída de bola. Assim, o segundo foi aos 49 da segunda etapa. Na ocasião, William Machado fez um lançamento longo para Fernandinho, onde Paulo Henrique foi mal na disputa e o Vasco acabou sofrendo o empate após rebote de Léo Jardim.

“São dois erros que nem tínhamos cometido parecidos e levado o gol. Lamentamos, é muito triste e frustra todo mundo, principalmente a torcida. A torcida tem que ficar triste mesmo, e sofrida. Todo mundo tem que ficar sofrido. O time, não é que não performou, mas estava jogando muito bem no primeiro tempo até sofrermos o gol. A gente estava em cima do Ceará, com a marcação encaixada, o Ceará produzindo pouco. Depois que tomamos o gol demos uma desestabilizada, nos desorganizamos um pouco. No segundo tempo melhoramos na volta, depois nos desorganizamos de novo”, analisou.

Situação do Vasco no Brasileirão

Desse modo, com o empate, o Vasco permanece na 15° colocação, com apenas 23 pontos somados. O Cruzmaltino não vence no Brasileirão em São Januário desde 17 de maio.

“Acho que o resultado é muito frustrante. Mas tem que impactar de alguma forma positivamente. Como foi do Corinthians para o Botafogo. A gente tem que trabalhar e melhorar. Não tem o que fazer. Obviamente o jogo de quinta-feira tinha uma característica diferente. Terminou quase meia-noite contra o Botafogo. Depois do jogo teve a comemoração, mais uma descarga de energia tanto física quanto emocional. Acho que a equipe, com menos de 72 horas para fazer outro jogo, até que se recuperou bem e se comportou bem até tomar o gol. É uma equipe que tem evoluído muito e em muitos aspectos”, destacou o técnico.

“O que mais frustra é que São Januário é a casa do Vasco, é onde o Vasco é mais forte. Isso era uma coisa que a gente tinha hoje muito dentro de nós: voltar a vencer em São Januário. Frustra muito por isso. Perder dois pontos com um jogador a mais em São Januário. Em relação ao Flamengo, temos uma semana para trabalhar, temos que nos refazer rapidamente e procurar fazer o nosso melhor. Fazer uma partida que fizemos dentro do padrão como foi contra o Botafogo ou melhor”, finalizou Diniz.