O Vasco perdeu para o Palmeiras pelo placar de 3 a 0 nesta última quarta-feira. Assim, após a partida, o técnico Fernando Diniz criticou a marcação da equipe e destacou que o time teve descuidos ao sofrer gols em jogadas que haviam sido estudadas pela comissão técnica.
“Fizemos um primeiro tempo muito ruim na marcação. Eles souberam aproveitar. Na verdade, eles tiveram três chances e fizeram gols nas três primeiras chances. Tivemos descuidos. A ideia era deixar o jogo mais lento, não oferecer transição, não dar o meio de campo e a profundidade. Nós tomamos dois gols assim. O segundo gol estávamos com a bola, aceleramos, até achei falta pelo critério dele no jogo, mas sofremos o gol”, disse ele antes de completar:
“O time não jogou mal no primeiro tempo, faltou ser mais agressivo. Não foi surpresa. Nós tomamos os gols que tínhamos estudado”, destacou Diniz.
Fim da invencibilidade
Desse modo, a derrota do Vasco para o Palmeiras colocou fim na invencibilidade cruzmaltina, que já durava sete partidas.
Assim, questionado sobre o que fazer para o time não se abalar, o técnico descartou qualquer possibilidade de abalo psicológico.
“É uma coisa fácil não se abalar. O time teve uma resposta no segundo tempo. Já começou a reagir. Vamos trabalhar bastante para melhorar contra o Vitória. Não temos nem tempo para ficar abalados. Temos é que ficar com raiva, de fazer o que fez. Não tem chance de se abalar. Tem que ter raiva e aprender a não fazer (erros). Fizemos sete jogos jogando bem. Houve uma certa acomodação, que levou a uma certa apatia, que todo mundo percebeu, e levou 3 a 0 no primeiro tempo. O time já começou a reagir no segundo tempo”, destacou Diniz.
Foco na próxima partida
Agora, o elenco do Vasco foca as atenções para o confronto contra o Vitória, no próximo domingo, às 16h. O jogo será válido pela 27ª rodada do Brasileirão.

