Exame aponta possível lesão em GB e interrompe negociação entre Vasco e Fenerbahçe.
Com a transferência quase finalizada, o atacante de 19 anos viajou para Istambul, mas não formalizou o contrato devido a uma lesão detectada no joelho. Ele retornará ao Brasil para avaliação.
O Vasco por muito pouco não fechou a venda de GB, jovem atacante criado na base do clube, ao Fenerbahçe. O jogador de 20 anos viajou até Istambul para realizar exames médicos antes de assinar em definitivo com o time turco, mas os resultados apontaram um potencial risco de lesão e suspenderam o negócio.
GB encontra-se em Istambul, acompanhado de Marcelo Sant’Ana, executivo de futebol do Vasco, mas deve retornar ao Rio de Janeiro nos próximos dias para decidir os próximos passos em relação ao seu tratamento.
O plano inicial do Fenerbahçe era contratar GB e emprestá-lo ao Kasimpasa SK, clube turco. No entanto, os exames médicos de rotina realizados durante a negociação revelaram um desgaste no ligamento cruzado anterior do joelho direito do atacante, aumentando o risco de ruptura. A recomendação para esse tipo de lesão é geralmente a cirurgia.
Ao retornar ao Rio, GB passará por uma nova avaliação no departamento médico do Vasco, que decidirá se será necessário realizar o procedimento cirúrgico.
O jovem atacante já havia se recuperado de uma lesão no LCA do joelho direito, sofrida durante um treino em março de 2023, que o afastou dos campos por cerca de oito meses.
Nesta temporada, GB participou de dois jogos pelo Vasco no Campeonato Carioca (contra Bangu e Nova Iguaçu), mas não balançou as redes.