Nicolás De La Cruz voltou aos gramados neste último domingo (17), em vitória do Flamengo sobre o Internacional. Após a partida, o volante se pronunciou pela primeira vez após a polêmica com José Luiz Runco e rebateu as críticas sobre a condição física.
“Ninguém conhece meu corpo melhor do que eu. Hoje me senti bem. Vou seguir trabalhando para continuar na sequência de jogos. Depois, o treinador que vai colocar os jogadores em campo. Vou tentar estar à disposição nos jogos que vêm pela frente, estou trabalhando para isso. Quarta-feira tem mais“, destacou De La Cruz antes de completar.
“Eu fiquei com a minha família. Acho que muita coisa se falou, aconteceram muitas coisas. Agora não vou falar, me concentro no que tenho que fazer. Independentemente do que as pessoas digam, sei o que tenho que fazer. Estou concentrado e tenho que trabalhar para jogar. Estou tranquilo. Hoje voltei muito bem, estou muito feliz por isso“, disse o uruguaio.
Polêmica envolvendo De La Cruz e Runco
Vale lembrar que De La Cruz foi alvo de críticas de José Luiz Runco, ex-chefe do departamento médico do Flamengo. Desse modo, por meio de um grupo no WhatsApp, o profissional mandou mensagens “detonando” a contratação do volante uruguaio. Logo após a repercussão, o Rubro-Negro optou por desligar o funcionário.
De La Cruz pode reforçar o Flamengo na Libertadores
Assim, após se recuperar de lesão, De La Cruz voltou a jogar pelo Flamengo e pode ser mais um reforço para o Rubro-Negro na Libertadores. Desse modo, o equipe volta a campo na quarta (20), contra o Internacional, em jogo de volta das oitavas de final.

