Davide valoriza sequência invicta do Botafogo mesmo com desfalques: “time competiu”

Redação

dezembro 5, 2025

Na noite desta última quinta-feira Botafogo e Cruzeiro ficaram no 2 a 2, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão. Assim, após o jogo, o técnico Davide Ancelotti valorizou a sequência invicta do alvinegro, que tem sofrido com diversos desfalques.

“Não é fácil enfrentar o Cruzeiro aqui, é um time muito organizado defensivamente. Não é só hoje, vivemos uma sequência de jogos que o time compete. O time competiu mesmo com vários desfalques. Agora temos um jogo que precisamos ganhar, temos que fazer tudo nas nossas mãos para ficar em quinto. Vamos precisar de todos, da nossa torcida no nosso estádio. Vai ser difícil contra um time que luta contra a sua sobrevivência”, destacou o treinador.

Davide explica motivo de mudar formação

Por causa de tantos desfalques, a opção foi iniciar o jogo com Cuiabano como ponta pela esquerda e Jordan Barrera na parte central do meio-campo.

“A ideia do plano de jogo era tirar o espaço nas costas, porque (o Cruzeiro) é um time muito perigoso assim. Jogamos uma primeira etapa um pouco mais conservadora. No gol, tivemos pequenos detalhes. O Cruzeiro é um time que machuca com muito pouco. plano do jogo era esse: começar um pouco mais conservador para ser um pouco mais ofensivo com a entrada do Montoro na segunda etapa. O Montoro ainda não teve essa sequência, esse ritmo. Nos últimos dias não treinou, mas é um jogador muito importante pelo time. Entrou e o time melhorou com bola. O segundo tempo começou com um gol deles no contra-ataque, foi difícil. O time mostrou muito, muito caráter. Modificamos um pouco a estrutura e jogamos um pouco mais ofensivos, mas foi fundamental a determinação dos jogadores para remontarmos”, analisou.

Assim, o Botafogo precisa vencer o Fortaleza e torcer por um empate entre Fluminense e Bahia, que se enfrentam no Maracanã, para poder terminar no G-5 e garantir a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores.