Nesta última quarta-feira, o Botafogo bateu o Vasco, em confronto válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Assim, para a partida, o técnico Davide Ancelotti inovou na escalação, com um meio campo formado por Savarino, Santi Rodríguez e Joaquín Correa.Os três meias em conjunto resultaram em uma atuação de dominância sobre o Vasco. Dessa forma, Davide aprovou.
“Foi, segundo o plano do jogo, ofensivo e defensivo, tomamos essa decisão (trio com Santi, Savarino e Joaquín Correa). Jogaram bem e associaram bem os três. Quando tivemos que defender, eles se sacrificaram. Sabemos que temos que jogar assim sempre, ter continuidade. Foi um prazer ver o time jogar hoje”, analisou o italiano.
Jogo mais equilibrado desde a chegada de Davide
O treinador Italiano também classificou a atuação do Botafogo como o jogo mais equilibrado desde a sua chegada ao clube.
“Acho que 90 minutos assim não jogamos em nenhum jogo. Tivemos momentos bons, mas com essa continuidade não tivemos. Conseguimos fazer o segundo gol, às vezes não conseguimos. Isso ajuda um pouco o time. Então sim, posso estar de acordo. Seguramente, temos que melhorar. Temos momentos do jogo em que perdemos um pouco a ideia de como jogar, de como posicionar. O time fica um pouco longo, por vezes. Hoje foi um jogo onde tudo deu certo. Mas temos que manter o equilíbrio”, analisou.
Botafogo no Brasileirão
Com a vitória, o Botafogo foi aos 51 pontos, encostando no Bahia, time que abre o G-5, zona de classificação direta para a Libertadores 2026.

