Nesta segunda-feira (14), o técnico Davide Ancelotti foi apresentado oficialmente pelo Botafogo. Desse modo, o italiano garantiu foco na equipe alvinegra e prometeu implementar um futebol com “coragem e responsabilidade”.
“Eu sou o treinador do Botafogo. Minha concentração e entrega é para o clube. Estou comprometido para o clube agora até o final da temporada. Estarei 100% aqui, minha cabeça está aqui. Não penso em outra coisa. Sobre a Copa do Mundo vamos ver o que vai acontecer. Estou aqui e feliz. Não (sobre ter participação na comissão de Carlo)“, disse Davide.
Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)
Botafogo jogará com coragem
John Textor demitiu Renato Paiva por entender que o técnico não estava dentro do “Botafogo Way”. Assim, Davide afirmou que pretende jogar com coragem e vê o estilo alinhado com o que o empresário americano procura.
“Ambição, coragem e ser um clube diferente estamos alinhados. No futebol de hoje um time tem que jogar bem e fazer diferentes coisas para ganhar. Vamos trabalhar duro para fazer isso“, destacou ele.
“Os jogadores têm que representar os valores do Botafogo. O sistema pode mudar, mas isso tem que ser claro. Temos que jogar com coragem. Somos um time campeão, então, temos que ter personalidade. Esse time é muito grande e representa muita coisa“, disse.
Desse modo, completando seu discurso, Davide destacou que deseja representar os torcedores do Botafogo na beira do gramado: “Tem que ser uma equipe que sabe ganhar de distintas formas. Claramente queremos jogar um futebol vertical, que os torcedores gostem. Os valores do clube são ambição e coragem. Isso é muito claro para mim. Quero representar os torcedores do Botafogo. No futebol a gente tem que se adaptar ao contexto do jogo. Para ganhar, uma equipe inteligente é uma equipe que saiba se adaptar.
Estreia como técnico
Assim, a expectativa é que Davide Ancelotti seja regularizado nos próximos dias para poder estrear como técnico do Botafogo. Dessa forma, ele poderá estar à beira do campo na quarta-feira (16), às 21h30, em jogo contra o Vitória.

