O Botafogo bateu o Fortaleza neste último domingo pelo placar de 4 a 2, em jogo válido pela última rodada do Brasileirão, encerrando o torneio com 10 jogos de invencibilidade. Assim, após o confronto, o técnico Davide Ancelotti refletiu sobre seu trabalho e o desempenho de sua equipe.
“Tenho contrato até o fim de 2026. Estou feliz, desfrutando de estar em um clube grande, com muita exigência e cobrança. Não tenho contrato com a CBF, mas tenho essa possibilidade de sair para a Copa do Mundo (como auxiliar do pai Carlo). Temos que ver no próximo ano o que vai acontecer. Tenho uma relação muito boa com o clube, sabemos que temos que nos reforçar para sermos mais ambiciosos. Vamos procurar fazer isso agora nessa janela”, disse ele antes de completar:
“Acho que tem muita coisa a melhorar, e vamos procurar fazer isso. Eu também preciso melhorar coisas. Precisava dessa experiência de me adaptar também ao Brasileiro. Acho que vai ser um ano melhor para o Botafogo, estou convencido disso”, destacou.
Primeiro trabalho profissional de Davide
Assim, este é o primeiro trabalho de Davide como técnico principal de uma equipe profissional. Antes, ele atuava como auxiliar do pai, treinador da Seleção, Carlo Ancelotti. Dessa forma, ele comandou o time alvinegro por 32 partidas, com 55,2% de aproveitamento.
No período, assumiu um grupo que sofreu com um planejamento ruim do início da temporada, acabou desclassificado da Copa do Brasil e da Libertadores, mas conseguiu garantir o time na pré-Libertadores de 2026.
“Eu estou, agora mesmo, contente porque vejo uma melhora coletiva, uma melhora individual nos últimos 10 jogos. Isso me deixa satisfeito. Claro que aqui estamos em um clube muito ambicioso que queria brigar por títulos e era campeão da América do Sul. Mas também é verdade que peguei um time em sétimo na tabela com muitas mudanças, muitos desfalques. Então, é verdade que o torcedor espera mais, que todos nós esperamos mais, nos cobramos muito”, considerou.
Botafogo no Brasileirão
Desse modo, o Botafogo chegou aos 63 pontos e permaneceu no sexto lugar do Brasileirão. Há ainda a possibilidade do alvinegro entrar diretamente na fase de grupos, desde que o título da Copa do Brasil fique com Fluminense ou Cruzeiro, o que abriria mais uma vaga para a Libertadores pela classificação da Série A.

