O Flamengo acabou derrotado pelo Bahia neste último domingo. No entanto, o Rubro-Negro teve que jogar com apenas 10 jogadores desde os 12 minutos do primeiro tempo, já que Danilo foi expulso. Após o confronto, o zagueiro pediu desculpas aos companheiros e à torcida Rubro-Negra.
“Quero me retratar perante meus companheiros e a torcida do Flamengo, porque obviamente uma expulsão tão cedo no jogo condiciona muito a partida e coloca meus companheiros numa situação complicada e de muito esforço. A palavra é um pedido de retratação aos meus companheiros e à torcida do Flamengo, que me apoia em qualquer situação. Obviamente, tentei argumentar com o árbitro que, na minha concepção, não peguei no rosto do rapaz. Essa foi minha forma de argumentar sempre com muita educação, que é o que a gente espera vir do outro lado. Ele não deu muita abertura. Talvez, se fosse contra mim, eu provavelmente também iria reclamar. É um lance que provavelmente deveria ter abordado de maneira diferente para não me colocar numa situação de ter sido interpretado dessa forma. Realmente condiciona muito a partida“, disse Danilo.
“Eu deveria ter abordado a jogada de maneira diferente e não me colocar na situação de ter sido interpretado para cartão vermelho. A justificativa do árbitro foi que peguei o rosto do rapaz. Meu pé realmente estava muito alto e me botei na situação de ter sido (mal) interpretado. Falei que não senti que peguei o rosto, que peguei aqui nas costas, mas realmente é uma situação complicada em que me coloquei“, completou o zagueiro.
Expulsão prejudicou o desempenho do Flamengo
Danilo recebeu o cartão vermelho após um lance de imprudência, onde ele levantou demais o pé e acertou a lateral do rosto do atacante Tiago. Assim, após o jogo, Filipe Luís destacou que a expulsão prejudicou o desempenho da equipe.
“Jogar 75 minutos com um a menos prejudicou nossa equipe. Você prepara um plano de jogo para jogar com 11 e somos um time que não costumamos ter jogadores expulsos. Tentamos solucionar da melhor maneira e controlar o jogo, porque sabíamos que teríamos chances. Infelizmente, não fizemos, eles acharam o gol e, a partir daí, tentamos de todas as formas até o final, mas vitória do Bahia e vida que segue. Temos que levantar a cabeça“, disse Filipe Luís.

