O Cruzeiro promoveu uma grande festa no Mineirão neste sábado para apresentar Gabigol e outros reforços, contando com a presença de 44 mil torcedores, segundo números divulgados pelo clube. O atacante, considerado a principal contratação para a temporada 2025, chega após uma passagem vitoriosa de cinco anos no Flamengo.
Por volta das 12h40, Gabigol pisou no gramado e foi recebido com aplausos e gritos da torcida. Em suas primeiras palavras como jogador celeste, ele deixou um recado empolgado:
“Quero agradecer a Deus por este momento e ao Pedrinho (Pedro Lourenço, proprietário da SAF), porque sem ele isso não seria possível. Estou muito feliz, muito animado. E é o Cabuloso!”
Pedro Lourenço também discursou, destacando a grandiosidade da contratação:
“Seis meses atrás, eu prometi que pararia Belo Horizonte. Esse dia chegou. Trouxemos nada menos que o maior jogador do Brasil atualmente. Ele tem mais títulos que muitos clubes tradicionais do país. Não foi uma aventura, foi uma realidade concretizada. É um sonho realizado.”
Durante a apresentação, Gabigol deu uma volta olímpica no campo, jogando bolas personalizadas para a torcida. A recepção calorosa lembrou a que foi dada a Dudu, formado nas categorias de base do Cruzeiro, que também voltou ao clube após uma carreira vitoriosa no Palmeiras, onde conquistou 13 títulos.
Apesar de resistências iniciais de parte da torcida, que ainda lembrava a desistência do atacante de um acordo prévio no meio do ano, Dudu foi ovacionado ao se dirigir aos presentes:
“Obrigado a cada torcedor que veio aqui e me apoiou. Estou muito feliz por voltar a esta casa.”
A cerimônia marcou o início de uma nova era para o Cruzeiro, com reforços de peso e a promessa de uma temporada competitiva em 2025.