O Vasco da Gama sofreu uma baixa importante para a sequência da temporada. Philippe Coutinho, principal nome do elenco e esperança técnica do clube, sentiu um desconforto na panturrilha esquerda. Dessa forma, está fora do próximo compromisso pela Copa Sul-Americana, diante do Independiente del Valle, no Equador. A confirmação veio por meio de nota oficial do clube neste sábado (12), poucas horas após a derrota por 2 a 0 para o Botafogo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Durante o segundo tempo do clássico carioca, Coutinho pediu para sair do jogo visivelmente incomodado. Embora o técnico Fernando Diniz tenha minimizado a situação na coletiva de imprensa, afirmando que não se trata de uma lesão, o meia será desfalque no duelo continental por precaução.
Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)
Vasco confirma incômodo e retira Coutinho da viagem ao Equador
Em comunicado oficial, o Vasco detalhou que Coutinho não embarcará com a delegação para o Equador. Em vez disso, o meia retornará ao Rio de Janeiro, onde será submetido a uma avaliação com o Departamento de Saúde e Performance (DESP).
“O Vasco da Gama informa que o meia Philippe Coutinho sentiu um incômodo na panturrilha esquerda e retornará ao Rio para ser avaliado e realizar tratamento junto ao DESP. O atleta será preservado do duelo contra o Independiente del Valle, pela Copa Sul-Americana”, informou o clube.
Diniz preferiu preservar o atleta diante da dor
Logo após a derrota para o Botafogo, Fernando Diniz reforçou que a saída de Coutinho não representava necessariamente uma lesão grave, mas um incômodo. Apesar da fala tranquilizadora, a ausência de Coutinho no confronto diante do Independiente del Valle é tratada como significativa. Afinal, o meia vinha crescendo de produção e se consolidando como principal nome do time.
Confronto decisivo pelas oitavas exige força máxima
Por fim, com o revés diante do Botafogo ficando no passado, o Vasco precisa virar a chave rapidamente. Afinal, o compromisso contra o Independiente del Valle será decisivo para os objetivos do clube em 2025. A partida de ida, válida pelos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana, está marcada para a próxima terça-feira (15), às 21h30, em Guayaquil.

