Enquanto vive uma situação delicada com Léo Jardim, o Vasco cria esperanças por uma renovação com Philippe Coutinho. Isso porque, o meia está perto de rescindir seu contrato com o Aston Villa.
Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)
Coutinho fica perto de rescindir contrato com Aston Villa
Segundo informações do jornalista Jacob Tanswell, o Aston Villa pretende liberar alguns jogadores para aliviar a folha salarial, já que não atuará na Champions League da próxima temporada.
Desse modo, Coutinho ficaria livre para assinar uma renovação de vínculo com o Vasco.
CEO do Vasco fala sobre situação do meia
Em entrevista nesta última segunda-feira (2), Carlos Amodeo, CEO do Vasco, explicou o que o cruzmaltino aguarda para avançar na negociação com Coutinho.
“É um atleta que o Fernando Diniz já disse que conta com ele. Nós contamos com ele, o contrato dele vence no fim do mês. Existem questões que precisam ser tratadas entre o atleta e o Aston Villa. Aguardamos um direcionamento disso para aprofundar o diálogo com os representantes do jogador para estender o contrato e definir o período que podemos estender. Precisamos da clareza“, afirmou Carlos Amodeo.
Assim, pelo Vasco, Coutinho soma 43 jogos, com oito gols e quatro assistências. Em 2025, são 25 partidas, sendo todas como titular.