Nesta quinta-feira (12), Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, anunciou que implementará o fair play financeiro para os clubes que atuam nas competições sul-americanas.
Alejandro anuncia implementação do FPF
Em seu discurso após a reeleição, Alejandro destacou que precisa aplicar regras de controle de gastos para que as dívidas não cresçam na mesma proporção que o aumento das receitas e prêmios aos clubes.
“Temos que cuidar muito bem da saúde do nosso futebol. De nada serve ou vai servir gerar dinheiro e investir, com os clubes ficando cada vez mais endividados. Então, o próximo passo é inovar e implementar o fair play financeiro. É tempo que a história mude. Não queremos clubes endividados“, disse o presidente da Conmebol.
CBF também planeja a implementação do fair play
Desse modo, o discurso de Alejandro vai ao encontro com o de Samir Xaud, presidente da CBF. O mandatário já iniciou a montagem do grupo de trabalho que discutirá as regras a serem aplicadas nas competições nacionais.
Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)
Até o momento a Conmebol ainda não informou prazos e o nível de detalhamento do projeto do fair play financeiro. No entanto, a entidade poderá usar a UEFA como exemplo de aplicação das regras de controle.
“Queremos clubes fortes. Queremos que se invista o dinheiro na logística que nos vai assegurar o futuro. Trabalhando juntos, podemos sonhar, solidificar as bases e as condições dos nossos clubes e associações membro“, completou Alejandro Domínguez sobre o assunto.