Confira a escalação de Fábio Carille com alterações

Redação

abril 15, 2025

O Vasco está pronto para mais um desafio importante nesta terça-feira (15), às 21h30 (de Brasília), contra o Ceará, no estádio Castelão, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com duas mudanças em relação ao time que venceu o Sport por 3 a 1 na rodada anterior, o técnico Fábio Carille aposta em uma nova formação para buscar mais três pontos fora de casa. Vasco escalado para encarar o Ceará com novidades no meio-campo: esse é o grande destaque do confronto.

Philippe Coutinho foi poupado, enquanto Tchê Tchê foi liberado para resolver um problema familiar. Com isso, Payet assume a criação das jogadas e Paulinho entra como segundo homem do meio-campo. Além disso, o treinador mantém a estrutura tática com três meias e Vegetti isolado no comando de ataque. O time está confiante, especialmente após o bom desempenho na última rodada.

Escalação confirmada com:

A escalação do Vasco para enfrentar o Ceará foi confirmada com: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho, Garré, Payet e Nuno Moreira; Vegetti. A expectativa é de um jogo equilibrado, mas os vascaínos acreditam na força do elenco para conquistar os três pontos.

Apesar das ausências, o time carioca chega embalado e com moral elevada. O entrosamento entre Paulinho e Hugo Moura será um dos pontos-chave para a transição rápida da defesa ao ataque. Além disso, Garré, Payet e Nuno Moreira prometem movimentar bastante o setor ofensivo.

Do outro lado, o Ceará, comandado por Léo Condé, precisa se recuperar após a derrota de virada para o Juventude. O time nordestino vai a campo com: Bruno Ferreira, Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Fernando Sobral e Lucas Mugni; Aylon, Galeano e Pedro Raul. Embora a fase seja instável, o Vozão aposta na força de sua torcida para pressionar desde o início.

Retrospecto jogando fora de casa

Vale lembrar que, mesmo fora de casa, o Vasco tem mostrado um bom desempenho defensivo sob o comando de Carille. A equipe sofreu apenas um gol nos dois últimos compromissos. Para manter esse padrão, será fundamental o bom posicionamento da zaga e a cobertura eficaz dos volantes.

Além disso, a experiência de jogadores como Payet pode fazer a diferença, especialmente se o Ceará der espaços entre as linhas. Com a entrada do francês, espera-se uma atuação mais criativa no meio-campo vascaíno. “Vasco escalado para encarar o Ceará com novidades no meio-campo” — essa frase se confirma não só na teoria, mas também no desempenho esperado em campo.

“Vasco escalado para encarar o Ceará com novidades no meio-campo” — e o torcedor cruzmaltino pode se animar com o que verá no Castelão. Afinal, a promessa é de um time aguerrido, organizado e com sede de vitória.

Agora, é esperar o apito inicial e acompanhar mais um capítulo da trajetória vascaína nesta Série B.