Na última quarta-feira, o Flamengo venceu o Racing em jogo de ida das semifinal da Libertadores. Durante a partida, Pedro sofreu uma forte pancada no antebraço e acabou sofrendo uma fratura no local. Assim, o jogador desfalcará o Rubro-Negro.
Imobilização do braço
Desse modo, Pedro precisa usar uma imobilização no antebraço para impedir a rotação do osso fraturado e garantir a adequada consolidação da lesão. O Flamengo avaliará o dia a dia do jogador, mas já sabe que não poderá contar com o camisa 9 na Libertadores.
O laudo médico apontou uma fratura sem desvio na ulna (o maior osso do local). É considerado uma fratura alinhada pois não há espaço entre os ossos fraturados. Assim, a recuperação é tratada com cautela, pois há o risco de evoluir para uma fratura desconexa e, eventualmente, a necessidade de cirurgia.
Foco na próxima partida
Sem Pedro, o Flamengo segue na preparação para o confronto contra o Fortaleza, nesse sábado. O Rubro-Negro visita a equipe, o de buscará vencer para poder recuperar a liderança do Brasileirão. A partida será às 19h30, na Arena Castelão.

