Fala, Galera! Na coluna de hoje, destaque para os Jogos Pan e Parapan-Americanos de 2031. O Rio respira esportes, é o centro esportivo das Américas e está pronto para receber qualquer grande evento. E, em conjunto com a maravilhosa cidade de Niterói, tenho certeza de que, caso nossa candidatura seja vitoriosa, iremos realizar um Pan espetacular.
Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 nos deram a fórmula para organizar um grande evento: sem desperdício de recurso público; muita parceria com a iniciativa privada para investimentos e instalações esportivas eficientes; e o maior legado possível para a população. E o nosso projeto de candidatura segue à risca essa receita. Temos todas as condições de unir as Américas e promover o desenvolvimento esportivo em todo o continente.

A previsão é de cerca de R$ 3 bilhões de investimento, com a maior parte dos recursos obtidos via iniciativa privada. As modalidades esportivas serão divididos em cinco grandes zonas: Barra, Copacabana, Deodoro, Porto Maravilha e Niterói. E as provas vão acontecer a no máximo 40 minutos de distância da Vila Pan-Americana, que ficará situada na Zona Portuária.

Com a nossa candidatura confirmada, já começamos nossa campanha internacional em busca dos votos. O colégio eleitoral da Panam Sports é formado por um total de 41 Comitês Olímpicos Nacionais que totalizam 53 votos – países que já organizaram a competição têm direito a dar dois votos. Vai dar certo. 2031 é logo ali. E estou muito otimista que o Pan será nosso!
Até a próxima, galera!

