Nesta última terça-feira (15), o Flamengo emitiu uma nota comunicando uma vitória obtida no tribunal da Fifa. A Câmara de Resolução de Status dos Jogadores da entidade puniu o Leixões, de Portugal, com um “transfer ban”.
Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)
Punição devido à dívida com o Flamengo
Assim, a punição impede que o Leixões faça novas contratações, devido à dívida pela compra do atacante Werton, de 21 anos, em 2024. A punição é válida por até três janelas de transferências ou até que a equipe portuguesa pague a primeira parcela, que venceu em novembro, no valor de R$ 1,1 milhão.
Venda de Werton
Desse modo, o Flamengo vendeu Werton ao Leixões em julho de 2024, por 70% dos direitos econômicos do jogador por R$ 5,8 milhões, mas ainda não recebeu. Além da equipe portuguesa, o Rubro-Negro também processa o Estrela Amadora, onde cobra na Fifa cobrando a dívida pelas transferências do atacante André e do volante Igor Jesus.
Assim, Werton estreou no profissional do Flamengo em 2021, mas nunca teve oportunidades. No Leixões, ele virou titular e disputou 34 partidas, com oito gols e três assistências.

