Botafogo confirma retorno de Caçapa para assumir o comando da equipe, substituindo Carlos Leiria.
O treinador Leiria será reintegrado à base do clube. O Alvinegro continua sua busca por um técnico permanente para a temporada.
O Botafogo anunciou, na madrugada desta quinta-feira e após a derrota para o 1 a 0 para o Flamengo, pelo Campeonato Carioca, que Claudio Caçapa é o novo auxiliar técnico permanente do clube. Ele ficará responsável por comandar a equipe enquanto segue sem um nome definido para o cargo de técnico principal.
Dessa forma, Carlos Leiria retornará às categorias de base, assumindo a equipe sub-20. Embora atuando como auxiliar técnico, Caçapa ficará à frente do Botafogo nos jogos até a definição do novo treinador. A chegada do novo comandante está prevista para o final desta semana. Enquanto isso, Leiria continuará à frente dos treinamentos.
John Textor, empresário americano e dono da SAF do Alvinegro, tem conversado com diversos nomes. Após negativas de André Jardine, Rafa Benítez e Tata Martino, a bola da vez é o italiano Roberto Mancini, ex-técnico da Itália.
Em 2023, Cláudio Caçapa também assumiu interinamente o comando do Botafogo, conquistando 100% de aproveitamento. Sob sua liderança, o Alvinegro se destacou como líder do Campeonato Brasileiro, com uma vantagem de 13 pontos sobre o segundo colocado.