O Campeonato Brasileiro segue paralisado por conta da disputa da Copa do Mundo de Clubes. No entanto, a CBF já pensa no torneio do próximo ano e planeja realizar algumas mudanças em relação à arbitragem.
Segundo informações do GE, a nova diretoria da CBF está avaliando a implementação do impedimento semiautomático na Série A do Brasileirão. Assim, a CBF prevê de quatro a seis meses para a implementação do serviço.
Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)
Impedimento semiautomático, o que é?
Vale destacar que o impedimento semiautomático é uma tecnologia que utiliza câmeras para rastrear a posição dos jogadores e auxiliar o VAR na marcação de impedimentos. Assim, as decisões são mais rápidas e precisas.
Lembrando que a tecnologia já foi utilizada em competições como a Copa do Mundo, Champions League, além de estar também sendo utilizada nesta Copa do Mundo de Clubes.
Previsão para a implementação da tecnologia
Desse modo, a previsão para a implementação do impedimento semiautomático é apenas para 2026. Assim, com o sistema fora do Brasileirão 2025, as decisões de impedimento continuam sendo tomadas com base na própria análise do VAR e dos árbitros de campo.

