O Vasco movimentou o mercado da bola em 2025 e anunciou oito reforços: o goleiro Daniel Fuzato, os zagueiros Lucas Freitas, Lucas Oliveira e Maurício Lemos, o volante Tchê Tchê e os atacantes Benjamín Garré, Nuno Moreira e Loide Augusto. No entanto, a diretoria ainda não trouxe um meia para a equipe, e a necessidade de um novo camisa 10 se torna evidente com a saída de Dimitri Payet prevista para o meio do ano.
O jogador francês possui um dos maiores salários do elenco, cerca de R$ 1,5 milhão mensais, e sua relação custo-benefício tem sido questionada internamente. Embora o presidente Pedrinho tenha afirmado que ainda avaliará uma possível renovação, a decisão já está tomada nos bastidores, com o aval do técnico Fábio Carille, conforme apuração do portal RTI Esporte.
Vasco planeja reforço para o meio-campo
A ideia da diretoria vascaína é buscar um substituto para Payet, mas o alvo deve ser um meia-atacante para compor o elenco e atuar como opção a Philippe Coutinho, que atualmente é peça-chave no time de Carille. O jogador revelado pelo Vasco tem contrato até o meio do ano, mas está nos planos do clube para seguir na temporada.
Com a saída de Payet e o desejo de manter Coutinho, a diretoria monitora o mercado em busca de um nome que possa agregar qualidade ao setor criativo do time.