Cano balança as redes pela centésima vez com a armadura tricolor

Redação

março 6, 2025

Germán Cano escreveu mais um capítulo na sua trajetória com a camisa do Fluminense ao atingir a marca de 100 gols pelo clube. O atacante argentino balançou as redes duas vezes na vitória sobre o Caxias, pela segunda fase da Copa do Brasil de 2025, chegando a 101 tentos em 184 partidas pelo Tricolor.

Após o feito, Cano destacou a rapidez com que construiu sua história no clube e a importância do trabalho duro.

— Não imaginava alcançar essa marca tão rápido no Fluminense. Desde que cheguei, meu objetivo sempre foi competir e deixar um legado. Com o tempo, fui conquistando coisas importantes ao lado dos meus companheiros. Agora, quero continuar escrevendo minha história e inspirando os mais jovens a sonharem e acreditarem que tudo é possível — declarou o camisa 14.

O atacante tem sido um dos destaques do futebol sul-americano nos últimos anos. Maior goleador do continente em 2022 e 2023, quando somou 84 gols, ele começou 2025 em grande forma, marcando 10 vezes em 11 jogos. Atualmente, divide a artilharia entre os jogadores da Série A do Brasileirão com Guilherme, do Santos.

O cenário contrasta com o desempenho de 2024, quando teve sua pior temporada no Brasil, marcando apenas sete gols em 42 jogos. Para Cano, no entanto, a fase difícil serviu como aprendizado.

— Nunca deixei de acreditar no meu trabalho. Se você se dedica, mais cedo ou mais tarde, os resultados aparecem. O ano passado foi de aprendizado, e eu queria começar 2025 assim, fazendo gols e reencontrando meu melhor futebol. Não tem segredo: trabalho é o caminho — afirmou.

Na atual temporada, Cano briga pela artilharia em diferentes competições. Com seis gols, é o goleador do Campeonato Carioca até as semifinais, ao lado de Vegetti. Além disso, lidera a artilharia da Copa do Brasil, tendo marcado duas vezes contra o Águia de Marabá e outras duas diante do Caxias.

Se não fosse pela temporada irregular em 2024, o argentino poderia ter entrado no Top-5 dos jogadores que mais rápido alcançaram 100 gols pelo Fluminense. No momento, o Tricolor é o segundo clube onde ele mais balançou as redes, ficando atrás apenas do Independiente Medellín, onde marcou 129 vezes.

— Vamos passo a passo. Ainda falta muito para alcançar essa marca. Fazer gols é difícil, mas com trabalho as coisas acontecem — disse Cano.

Para igualar seu desempenho na Colômbia, o atacante precisa de mais 28 gols, o que o faria chegar a 38 na temporada — apenas sua terceira melhor marca pelo Fluminense. No clube, há quem acredite que ele pode ultrapassar os 45 gols no ano, superando suas temporadas mais artilheiras, em 2022 e 2023.

— Um fisioterapeuta do clube brinca comigo e diz que vou fazer 45 gols este ano. Eu disse que não, mas cada vez que marco ele anota. Vai ser difícil, mas nada é impossível. Se você trabalha, tudo pode acontecer — concluiu o artilheiro.