
Germán Cano segue escrevendo seu nome na história do Fluminense. Na goleada por 5 a 0 sobre o GV San José, da Bolívia, nesta quinta-feira (10), no Maracanã, o argentino marcou duas vezes e se isolou como o maior artilheiro tricolor na história da Copa Sul-Americana, superando Fred.
Com os dois gols, Cano chegou a seis na competição continental e ultrapassou Fred, que havia balançado as redes cinco vezes. O camisa 14 também lidera a artilharia do clube na Libertadores, com 17 gols, e se tornou o maior goleador do Fluminense em torneios internacionais, agora com 23 tentos.
Cano começou a partida no banco de reservas e entrou aos 26 minutos do segundo tempo. No primeiro toque na bola, recebeu assistência de Bernal e marcou o quarto gol da noite. Pouco depois, aos 33, tabelou com Nonato e fechou o placar no Maracanã.
Depois de uma temporada de 2024 marcada por problemas físicos e queda de rendimento, o atacante reencontrou seu melhor futebol em 2025. Até aqui, ele já soma 13 gols em 18 partidas, sendo o artilheiro do futebol brasileiro no ano.
Com o resultado, o Fluminense mantém 100% de aproveitamento e lidera isolado o Grupo F da Sul-Americana, com seis pontos. O próximo compromisso do time de Fernando Diniz será neste domingo (13), às 19h30, contra o Santos, novamente no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.