Na manhã desta terça-feira, o Brasil sofreu a primeira derrota para o Japão na história dos confrontos. Os japoneses viraram a partida por 3 a 2, com um gol contra de Fabrício Bruno.
Resumo da partida
O técnico Carlo Ancelotti escalou o Brasil com oito mudanças em relação ao time que havia vencido a Coreia do Sul na sexta. A seleção até conseguiu se impor na partida, abrindo 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Paulo Henrique e Gabriel Martinelli.
No entanto, na segunda etapa, o Japão cresceu de produção e venceu por 3 a 2, com três gols em um espaço de 20 minutos. O primeiro tento dos japoneses saiu após uma falha de Fabrício Bruno e o segundo foi contra do zagueiro.
Ancelotti segue com dúvidas para a Copa
Assim, no amistoso contra o Japão, foi a primeira vez que a defesa da seleção sofreu mais de um gol sob o comando de Carlo Ancelotti. Nos cinco jogos anteriores, o Brasil tinha sido vazado apenas uma vez, na derrota para a Bolívia.
Desse modo, o técnico ainda segue com dúvidas na zaga para a disputa da Copa do Mundo. O Brasil terá mais dois amistosos em novembro, onde Ancelotti deve definir o grupo que levará para o mundial.

