Botafogo busca virar a chave após derrota no Brasileirão

Redação

abril 13, 2025

Após a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino no último sábado (12), o Botafogo já deixa o tropeço para trás e foca em uma sequência desafiadora no calendário apertado do primeiro semestre. O próximo compromisso será nesta quarta-feira (16), no Estádio Nilton Santos, diante do São Paulo, pelo Brasileirão.

O confronto contra o time paulista marca o início de uma série de partidas importantes, que envolvem o Campeonato Brasileiro, a Libertadores e a Copa do Brasil. Com pouco tempo para ajustes, o técnico Renato Paiva precisará administrar o elenco para manter o rendimento em três frentes simultâneas.

Na sequência, o Glorioso viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG no domingo (20). O duelo traz um ingrediente especial: é a reedição da final da Libertadores de 2024, conquistada pelo Botafogo, e coloca frente a frente duas equipes em fase de reestruturação.

Mas o grande desafio desta maratona será no dia 23 (quarta-feira), quando o time carioca enfrenta o Estudiantes, em La Plata, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Ambos os clubes somam três pontos, e quem vencer, dará um passo importante rumo à classificação. A Universidad de Chile lidera o Grupo A com 100% de aproveitamento e encara o Carabobo (VEN) no dia anterior.

Depois da viagem à Argentina, o Botafogo terá dois compromissos seguidos no Nilton Santos. No dia 26 (sábado), encara o Fluminense pelo Brasileirão. Quatro dias depois, em 30 de abril, recebe o Capital (DF) na estreia pela terceira fase da Copa do Brasil.

Ao todo, serão 14 partidas até a viagem para o Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, sem nenhuma semana livre para treinamentos. A primeira folga virá apenas no dia 2 de maio, quando a equipe terá 13 dias de preparação antes de estrear contra o Seattle Sounders.