Botafogo viaja para Buenos Aires com desfalques para a Recopa

Redação

fevereiro 19, 2025

O Botafogo já está a caminho de Buenos Aires, onde enfrentará o Racing nesta quinta-feira pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. A delegação alvinegra tem chegada prevista ao hotel na capital argentina por volta das 19h (horário de Brasília). Atual campeão da Libertadores, o time terá o reforço do zagueiro Jair pela primeira vez, mas também enfrentará importantes desfalques.

Artur e Nathan Fernandes são poupados

Apesar da expectativa por seu retorno, Artur não viajou com o elenco. O atacante se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda e já não sente dores, mas foi preservado para estar em plenas condições na partida de volta, marcada para a próxima semana.

Situação semelhante vive Nathan Fernandes, que se apresentou ao Botafogo nesta segunda-feira após a conquista do Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira. O atacante sofreu uma lesão de grau 1 na coxa e, por isso, ficou no Rio de Janeiro para realizar um trabalho de fortalecimento físico.

Problemas na defesa

O técnico Cláudio Caçapa também terá que lidar com ausências na defesa. Bastos ainda se recupera de um trauma no joelho esquerdo e não foi relacionado. Já David Ricardo, que inicialmente não aparecia entre os desfalques, foi confirmado pelo clube como lesionado, sem maiores detalhes sobre sua condição.

Por outro lado, Jair, reforço recém-chegado para o setor defensivo, viajou com a equipe e pode ganhar uma oportunidade na partida contra o Racing.

Gregore cumpre suspensão

Além dos desfalques por lesão, o Botafogo também não poderá contar com Gregore. O volante está suspenso devido à expulsão na final da Libertadores 2024, quando recebeu cartão vermelho logo no primeiro minuto do jogo decisivo.

Com ajustes a fazer na equipe, o Alvinegro se prepara para um confronto importante em Avellaneda, buscando um bom resultado antes da partida de volta no Rio de Janeiro.