Ativo no mercado de transferências, o Botafogo está negociando a contratação do atacante Marino Hinestroza, do Atlético Nacional (COL).
Segundo informações do GE, o Atlético Nacional pede cerca de 10 milhões de euros pelo atacante. No entanto, o Botafogo não pretende pagar esse valor e tenta abaixar os valores do negócio para avançar.
Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)
Botafogo corre contra o tempo
O Botafogo corre contra o tempo para fechar a contratação de Hinestroza para poder inscrevê-lo na Copa do Mundo de Clubes. Isso porque, a data limite para fazer alterações na lista de inscritos é 10 de junho, quando fecha a janela especial pela Fifa para contratações visando a competição.
Quem é Hinestroza?
Revelado pelo América de Cali, Hinestroza atuou pelo Palmeiras e Pachuca. Logo depois, ele teve uma rápida passagem pelo Columbus Crew antes de ser contratado pelo Atlético Nacional.
Assim, em duas temporadas pela equipe colombiana, Hinestroza marcou oito gols e deu oito assistências. Ele atuou em cinco das seis partidas na atual Libertadores com um tento e três assistências.