Botafogo tem desfalques na zaga e no ataque para clássico

Redação

fevereiro 11, 2025

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (12) para encarar o Flamengo mais uma vez, agora pelo Campeonato Carioca, no Maracanã. O Alvinegro busca entrar na zona de classificação para as semifinais, mas terá desafios para montar a equipe, especialmente na defesa e no ataque. No primeiro encontro entre os rivais nesta temporada, pela Supercopa do Brasil, o Glorioso foi derrotado por 3 a 1.

O técnico Artur não poderá contar com o zagueiro Bastos, que sofreu um trauma no joelho esquerdo na partida contra o Nova Iguaçu e deixou o campo com apenas três minutos de jogo. Já no setor ofensivo, o atacante Artur, recém-contratado, teve uma lesão muscular na coxa esquerda e também está fora do clássico. O clube não estipulou um prazo para o retorno de ambos.

Problemas na defesa

A defesa tem sido um setor de dificuldades para o Botafogo neste início de temporada. Bastos já havia desfalcado a equipe no começo do ano, ainda em recuperação de uma lesão na coxa sofrida em novembro de 2024. Lucas Halter, que vinha sendo a principal opção para o setor, foi negociado com o Vitória após a Supercopa.

Com isso, Serafim passou a ser utilizado, enquanto David Ricardo, reforço vindo do Ceará, ainda aguardava sua regularização. No último domingo, ele estreou como titular contra o Madureira. Outro nome contratado para a zaga, Jair, ainda não se apresentou, pois está disputando o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira.

Diante das ausências, o técnico Artur pode precisar improvisar na defesa para evitar lançar jovens jogadores em um confronto de grande pressão.