Após o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil, que colocou o Flamengo no caminho do Botafogo-PB, o clube paraibano viu o telefone não parar de tocar. Diversas propostas chegaram para que o time vendesse o mando de campo e levasse o confronto para outras cidades, como Brasília, Cariacica, São Luís e Manaus. No entanto, a diretoria optou por jogar em casa, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Representante do Botafogo-PB fala sobre o confronto diante do Flamengo. pic.twitter.com/ct7EhKJZ6z
— Jornal dos Sports (@JornalDosSports) April 9, 2025
De acordo com o CEO da SAF do Botafogo-PB, Alexandre Gallo, a escolha pelo Almeidão foi uma forma de valorizar a torcida.
— Refletimos bastante sobre as alternativas, mas decidimos jogar em João Pessoa para retribuir o apoio dos nossos torcedores. Será uma grande festa — declarou Gallo à TV Globo Paraíba.
JOGO MANTIDO EM JOÃO PESSOA
A primeira partida está prevista para os dias 30 de abril ou 1º de maio, em João Pessoa. Já o confronto de volta será no Maracanã, na semana do dia 21 de maio. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai confirmar as datas e os horários oficiais.
OFERTAS REJEITADAS
O Botafogo-PB chegou a receber quatro propostas para transferir o mando, sendo que a maior delas oferecia até R$ 4 milhões — valor quatro vezes maior do que o clube arrecadou em toda a campanha do Campeonato Paraibano de 2025. Mesmo assim, a diretoria considerou que deixar sua torcida de lado neste momento de reconstrução não seria a melhor decisão.
TIME TEM NOMES CONHECIDOS
Apesar de pouco conhecido pelos rubro-negros, o Botafogo-PB conta com jogadores experientes. No ataque, está Henrique Dourado, que teve passagem pelo Flamengo. No meio de campo, Camilo, ex-Botafogo, é uma das referências. A equipe é comandada por Antônio Carlos Zago, ex-zagueiro da Seleção Brasileira.