A partida entre Grêmio e Botafogo, disputada nesta última quarta-feira, ficou marcada por um pênalti marcado pela arbitragem para a equipe gaúcha. Desse modo, o alvinegro planeja entrar com um ofício formal na CBF para se queixar da atuação do árbitro Lucas Paulo Torezin.
Lance de maior questionamento do Botafogo
O lance de maior questionamento do Botafogo é o pênalti marcado para o Grêmio por falta de Matheus Martins, com toque no braço dentro da área. O lance aconteceu aos 38 minutos do segundo tempo.
Na ocasião, Torezin assinalou falta de Arthur Cabral sobre Marcos Rocha – outro lance questionado pelo alvinegro. Na cobrança de Marlon, a bola bate no braço esquerdo do atacante.
Assim, a equipe do VAR recomendou revisão no monitor, apontando “ação de bloqueio” de Matheus Martins. Após checagem na tela, Lucas Paulo Torezin assinalou a penalidade máxima em Porto Alegre. Aos 44 minutos, Tiago Volpi converteu e empatou o confronto.
Ofício será entregue pessoalmente
Segundo o GE, o ofício será entregue pessoalmente por dirigentes do clube na sede da CBF. Antes de protocolar a queixa, no entanto, o Botafogo vai pontuar a situação na reunião semanal com a entidade sobre o desempenho dos árbitros pelo país.

